quinta-feira, 12 de junho de 2008

OS REBELDES (ANGOLA) I



OS REBELDES, banda de Angola, de Nova Lisboa (não confundir com Os Rebeldes de Moçambique).
Começaram a tocar em 1965 e interpretavam na sua maioria, temas dos Beatles. Percorreram todo o território angolano e ganharam vários festivais .
A banda era composta por: Vicky Paes Martins - viola ritmo e voz, Fausto Bordalo (sim, esse mesmo) - viola solo e voz, Manuel Luis - viola baixo e Tony Matos - bateria e voz.
Fotos e colaboração de Vicky

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu ouvi,estive lá.Ganda flash...para mim, na época, pensava q eles eram extra terrestres...nunca tinha visto, ouvido nada igual.

Fantomas disse...

E como soavam????

Anónimo disse...

Para mim era tudo novo.Lá a Nova Lisboa,em 1964/5 não chegavam as novidades musicais do mundo.Então eles eram os maiores pois não havia termo de comparação.Excitantes.O Fausto, sempre muito direito e sossegado,aliás como o Manel Luis.O mais irrequieto, sempre aos pulos, era o Vicky, que cantava como eu nunca ouvira ninguém cantar antes.Lembro-me de eles cantarem o Nowhere Man dos Beatles, e fiquei "passada".Depois quando ouvi os Beatles, achei que a interpretação dos Rebeldes,era melhor.Good Old Days.

FERNANDO SILVA disse...

O' meu,nao te esqueças do Rui Chaves e do Fernando Silva !